2 de jul. de 2010

Ciúmes, eu? imagina!

Jogue o primeiro sapatão quem nunca sentiu ciúmes!
Sentimentozinho filhodaputa avassalador!
O ciúmes é normal, faz parte da natureza humana, mas até que ponto ele controla você?


Existem 6 tipos de ciúmes: 
Inocente - aquele bobinho mesmo gente, ciúminho de fotinho de mulher pelada, ou de sair para beber cerveja com aquela amiga e tal.
Saudável - sabe quando a filhadaputa da sua namorada admira outra mulher? então, tipo dor-de-cotovelo, uma questão de orgulho.
Romântico - quando há uma terceira pessoa, ou simplesmente há uma cisma com alguém em específico, mas essa pessoa pode até ser imaginária!
Sexual - sofrimento por pensar que sua namorada já andou de pega com outra por aí, no rala e rala mesmo.
Emocional - bolha! sim, você colocaria sua namorada dentro dela e ninguém mais, somente você claro, poderia usufruir da sua musa... para quê família, amigo, cachorro e papagaio? ela tem você e isso basta!
Obsessivo  -Junta todos esses acima, mais agressões verbais e até mesmo físicas. Posse total!


"Nos ciúmes existe mais amor-próprio do que verdadeiro amor."
François La Rochefoucauld

Ao me deparar com esssa frase me dei conta de quem sou! (sim, ciumenta, trabalhando isso now!).  Me dei conta de que, com medo de me ferir, acabo ferindo.
A insegurança, o medo que de repente vejam que "pôxa, aquela ali é mais gostosinha" ou "nossa, que inteligente a fulana é também"... ou que outra pessoa arranque risos e sorrisos que são era só pra você (que você pelo menos pensa). 
Podem me enquadrar em algum tipo de ciúmes, mas inevitável que eu SINTA assim, não é só pensar!

"O ciúme é aquela dor que dá quando percebemos que a pessoa amada pode ser feliz sem a gente."
Rubens Alves

A necessidade de ser a única, às vezes a primeira, a eterna, a poderosa e ter praticamente um altarzinho néan?!

Claro, eu sei e você também querida indivídua sapatudadebom, principalmente se for do clube, não é fácil trabalhar isso!
Quase involuntário, vem com tudo, dói - mas dói muito mesmo - e dá aquele nó na garganta!

Confesso que era mais adepta da frase:

"Não tenho ciúmes. Tenho é um 38!"
Nanny Miranda
   
Brincadeiras à parte, estou procurando serenidade, não quero ser vítima de ciúmes e nem assassinar o amor de alguém com isso!!


“O ciúme nasce sempre do amor, mas nem sempre morre com ele.” François de la Rochefoucauld


Como lidar?
  • Já prejudicou uma relação no passado por conta do seu ciúmes? Procure se lembrar disso sempre!
  • Não deturpe uma história, separe realidade de ficção, respire fundo e veja qual a real.
  • Não exagere na reação! muitas vezes elas parecem até mesmo estar nos provocando, o mais comum é vitimizar-se, começar acusá-la e pode vir - espero que não - a agredí-la fisicamente.
  • Tá trash aguentar? não dá não? procure ajuda! Um bom amigo ou até ajuda profissional, uma segunda opinião é sempre bem vinda.
  • Se valorize, se ame, se respeite e automaticamente sua auto-estima vai lhe ajudar a passar por isso, a insegurança é fruto de quem não gosta ou vê muitas coisas erradas em si!
  • Ouça! Às vezes a explicação do seu amor, pode lhe ajudar e muito, mas isso só vai ser possível se você não sair dando a louca!
  • Você tem uma namorada! O que quero dizer com isso? Dê atenção para ela e não para as coisas externas, conheça melhor sua menina,  faça planos,  faça amor, muito melhor do que briguinhas por ciúmes!


Colabore com o Lesboratório!
Que você sente ciúmes, é claro! Mas me diz ...



2 comentários:

  1. Sempre me achei muito ciumenta, mas descobri que como ela me passa segurança, isso diminuiu muito... agora ela tem bastante ciume, dos três primeiros -s

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito desse texto e dei boas risadas com os 6 tipos de ciúmes.Parabéns!!Os textos aqui do blog estão ficando cada dia melhores.

    Fran

    ResponderExcluir